A caveira é a estrutura óssea da cabeça humana e de muitos animais que suporta as partes da face e forma a cavidade que aloja o cérebro. É composta de duas partes: o crânio e a mandíbula; sem a mandíbula, a caveira é somente um crânio.
Nos seres humanos, o crânio adulto é normalmente composto de 22 ossos. Exceto a mandíbula.
O crânio é o esqueleto da cabeça, e é constituído pelo neurocrânio e pelo esqueleto da face. O neurocrânio (caixa do cérebro) fornece um invólucro para o cérebro e as meninges escefálicas (membranas que recobrem o cérebro), partes proximais dos nervos cranianos e vasos sanguíneos.
As maxilas e a mandíbula alojam os dentes, isto é, fornecem cavidades e osso de suporte para os dentes maxilares e mandibulares. As maxilas formam o esqueleto do maxilar superior, que está fixado na base do crânio. Em geral, as maxilas contribuem para a maior porção da parte superior do esqueleto da face. A mandíbula forma o esqueleto do maxilar inferior, que é móvel porque se articula com a base do crânio nas articulações temporo-mandibulares.
Além da proteção do cérebro, o crânio tem a função de fixação da distância entre os olhos para permitir a visão estereoscópica, definição da distância entre as orelhas para ajudar o cérebro a usar as pistas auditivas para julgar a direção e a distância dos sons.
Com tanto benefícios e importantes funções, porque associar a uma estrutura do corpo humano à morte e medo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário