quarta-feira, 25 de junho de 2014

Charme, elegância e estilo são as armas da seleção brasileira?

O mundo clama por estilo, e você está convocado, seja homem ou mulher: seja autêntico.”

Estilo não é um valor tangível, nem comparável, é uma conquista pessoal.
Pessoas com estilo não se preocupam com o que está na moda e muito menos com o que vão pensar ou falar a respeito do que ela está vestindo.

Porém ter estilo nem sempre significa ter elegância.
Elegância vem antes do estilo. Elegância também não tem nada a ver com ter dinheiro. É o contrário de ostentação e também não convive com a palavra status.
Elegante é quem sabe usar palavras simples, elegante é ser acessível, tanto quanto ser discreto. Elegância também inclui o senso de adequação e coerência.

Trechos do livro: Moda Intuitiva (Cris Guerra)

Depois do texto acima será que charme, elegância e estilo são as armas da seleção brasileira?

Fizemos uma garimpada de imagens de 05 jogadores da seleção Brasileira. Desde do considerado um dos mais estilosos da seleção brasileira, Daniel Alves, que gosta de moda e de se vestir com modelitos bem diferentes fazendo um estilo descolado e moderno.
Até Neymar que tem um estilo todo despojado, ele passa realmente o que ele é, um atleta jovem, apesar de a Vogue italiana ter dito que o estilo de Neymar é “aterrorizante”.
E tire suas conclusões....


Daniel Alves
















Hulk























                      



                                                                                                                                           Marcelo




Fred



                          



Neymar






terça-feira, 17 de junho de 2014

Crochê se firma como tendência.

Entre tantas técnicas manuais que se destacaram nas semanas de moda nacionais e internacionais o crochê reinou em desfiles de diferentes grifes.

Grandes estilistas apostam na moda handmade, trazendo o tricô e crochê para as semanas de moda.

Se olharmos as tendências de 2014 e 2015, o tricô e o crochê estão por toda parte.

O bacana é que as peças apresentadas nas passarelas tem um quê atemporal ( ou seja, podem ser peças que podem ser usada em várias estações).



Basta dar uma olhada na última edição do SPFW para saber que a técnica tem fôlego para permanecer em cena por mais algumas estações.


Lilly Sarti - Verão 2015

A estréia de Lilly Sarti no SPFW veio com franjas em jeans, nas blusas, nas capas, nas sandálias e em bolsas de mão são ponto forte da coleção. Peças em chamois, couro e camurça, jacquard, algodão texturizado, tricô, crochê, tule devorê e seda devorê.























Ronaldo Fraga - Outono/inverno 2014

Apresentou peças em crochê artesanal para remeter à cultura do nordeste brasileiro em looks para os dias mais frios. Ronaldo Fraga, com todo seu lado artístico, resgatou a importância do couro e de quebra o trabalho manual. O resultado não poderia ser outro, um espetáculo de crochê. 



Karin Feller – Primavera/verão 2014/2015

Com inspiração no Mercado Municipal de São Paulo a coleção trouxe o que ela faz melhor hoje:crochê, alfaiataria girlie, estamparia (cada vez mais com os próprios desenhos da Karin).




Patricia Vieira – verão 2014

Mostrou mais uma vez sua habilidade de manipular o couro e misturá-lo com diversos materiais como juta, tricôs, crochês e bordados diversos. Os trabalho de crochê e tricô foram desenvolvidos com a designer capixaba Jacqueline Chiabay, dentro do projeto Novas Marias, com as detentas do presídio feminino do ES.


Céline - Primavera/verão 2014


Estampas de pincelada, sobreposições, enormes ilhoses, plissados, transparências, crochê em ponto rede, tricôs em jacquards e com acabamento desfiado.


Anna Sui - Primavera/Verão 2014

Dançarinas balinesas, referências na cultura celta e da tribo Masai foram as inpirações para uma primavera-verão hippie chic . Estampas florais e étnicas, bordados, franjas e muitos crochês em fios metalizados e mistura de cores.


Chanel - Primavera/Verão 2014


Uma ampla cartela de cores, estampas em pinceladas no tipo escala Pantone, referências de streetwear, vestidos e peças prolongadas por rendas, botas que vestiam como meias (maleáveis e justas), jeans com lavação em degradê, tricôs em jacquards de flores e crochê em fios mesclas, e claro o sempre presente tweed, dessa vez vem desfiado e cheio de intervenções inusitadas.
















Alexandre Herchcovitch SPFW Inverno 2014


As peças em crochet e as meias em tricot e para o desfile masculino foram desenvolvidas pelo atelier Srta Galante. 



terça-feira, 10 de junho de 2014

Onde começa e vive o Amor ?

O amor não olha com os olhos, mas com a mente” diz Helena, na obra de Shakespeare Sonho de Uma Noite de Verão .


Você já se imaginou vivendo 10, 20 ou 50 anos com a mesma pessoa? Sentindo sempre o mesmo prazer em sua companhia, o mesmo conforto em seus braços? Se a perspectiva parece interessante, agradeça ao seu cérebro (e se não lhe agrada, a culpa é dele, também).





Graças à ciência , nós sabemos que o amor vive no cérebro, e não no coração.
E novas pesquisas mostram que o amor e o desejo ativam áreas específicas e relacionadas do cérebro.

Na verdade, amamos com nosso núcleo accumbens, nosso hipotálamo, nossa área ventral tegmental e outras áreas vitais de nosso cérebro.






Segundo a cientista e pesquisadora da Universidade de Rutgers, Doutora Helen Fisher, o amor pode ser dividido em 3 sistemas principais do cérebro: sexo, romance e apego.



Cada sistema cerebral do amor (sexo, romance e apego) envolve uma rede de trabalho distinta; composta de diversos hormônios, neurotransmissores e outros constituintes em diferentes estágios de relacionamento.


Estudos mais recentes descobriram que duas estruturas cerebrais em particular – a ínsula e o estriado – são responsáveis pelo acompanhamento da progressão tanto do desejo sexual, quanto do amor.

Em um outro estudo publicado na revista "The Journal of Neurophysiology", pesquisadores de Nova York e Nova Jersey relatam que o amor romântico é um impulso biológico distinto do excitação sexual.


Esta distinção, entre achar alguém atraente e desejá-lo ou desejá-la, entre gostar e querer, acontece em uma área do cérebro mamífero responsável pelas funções mais básicas, como comer, beber, o movimento dos olhos.

A medida que o relacionamento se aprofunda, a atividade neural associada ao amor romântico sofre leve alteração, e em alguns casos estimula áreas profundas do cérebro primitivo que estão envolvidas no compromisso de longo prazo.
Além disso, os pesquisadores descobriram que o desejo sexual deixa as regiões do cérebro mais ativas do que o amor. Enquanto o desejo tem um objetivo muito específico, o amor é um sentimento mais abstrato e complexo, por isso é menos dependente da presença física de uma pessoa .



Bem e o coração ?
Continua com sua função de bombear o sangue oxigenado (arterial) proveniente dos pulmões para todo o corpo e direcionar o sangue não oxigenado (venoso), que retornou ao coração, até os pulmões, onde deve ser enriquecido com oxigênio novamente .



Fonte:

http://www.renorbio.org.br/portal/noticias/cientistas-afirmam-ter-descoberto-a-parte-do-cerebro-responsavel-pelo-amor.htm




http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/02/22/913278/desejo-sexual-amor-e-apego-segundo-os-cientistas.html

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Rock Para Pequenos 2 – Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros

A dupla Laura Macoriello (Escritora) e Lucas Dutra (Ilustração) voltam , menos de um ano depois do lançamento do volume 1 , com a mesma fórmula de sucesso : Apresentar os ícones do rock and roll atrelados com conselhos úteis para as crianças e para os pais.





Rock para pequenos 2 – Um Livro Ilustrado para futuros roqueiros, vem com 20 nomes do Rock.  
De Bruce Dickinson, Freddie Mercury, Jerry Lee Lewis até Van Halen, Nina Hagen e Lemmy Kilmister entre outros.







O livro segue firme na missão de divertir ensinando: Bono Vox mostra como é importante acreditar em si mesmo, Jerry Lee Lewis alerta para o cuidado com o fogo, Morrissey incentiva uma alimentação saudável e Jim Morrison serve como exemplo para ilustrar a importância da leitura e por ai vai...














Rock Para Pequenos 2 – Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros
Ano:2014
Idioma:Português
Autor:Laura D. Macoriello
Editora:Edições Ideal 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Marilyn Monroe embaixadora Chanel



Em 2013 Marilyn Monroe (nossa diva do mês de maio) foi a estrela de um comercial da Chanel .


O comercial do perfume Chanel nº 5 tem imagens da atriz e um trecho de uma entrevista em que ela diz que usa apenas algumas gotas do perfume para dormir.



Ao pesquisar arquivos da atriz, a Maison Chanel descobriu uma gravação em que Marilyn Monroe diz as palavras que a tornaram embaixadora espontânea da marca.